15 Abr

7 Sinais de que já és a tua melhor versão

7 Dicas que mostram que já és a tua melhor versão

A tua melhor versão …
Somos formatados para ser competitivos desde que nascemos…crescemos com a crença de que temos que ser os melhores alunos, os melhores companheiros, que devemos ser os melhores no desporto que praticamos. Se nos portamos bem na escola temos “uma bolinha verde” se nos portamos mal “temos uma bolinha vermelha”. A minha geração não viveu tanto esta pressão mas a da minha filha sim, ainda lembro hoje como ela ficava triste quando chegava a casa e dizia que os amigos tinham tido bolinha vermelha (imaginem se fosse ela como ficaria então).

Vamos olhar para a nossa sociedade, para a vida adulta, será que é diferente?
Não, do todo! A competição é palavra de ordem. No trabalho, na vida quotidiana somos bombardeados com o melhor disto ou aquilo e está sempre a aparecer a melhore versão. Se falarmos em tecnologia então – é à velocidade da luz a evolução.

Nada contra a evolução! Contudo, percebermos que JÁ SOMOS A NOSSA MELHOR VERSÃO  é fundamental para o nosso equilíbrio, para deixarmos o contaste desgaste e stress que é vivermos em espírito de competição. Temos todos os recursos em nós, só temos que os potenciar, que os usar e assim trazer à superfície aquilo que já somos : A NOSSA MELHOR VERSÃO.

E como perceber que já somos a nossa melhor versão?

Aqui ficam alguns dos sinais do nosso potencial e recursos bem presentes na nossa vida:

  1. Lembrar que sabemos comunicar de uma forma saudável, principalmente connosco: acaba com os sabotadores internos: a auto-crítica, a necessidade de perfeição, a necessidade de aceitação e validação externa, etc. É hora de parares com o monólogo auto-destrutivo que tens contigo.
  2. Sempre que celebras as tuas fraquezas, as tuas escolhas mesmo não tendo sido as melhores, com intenção de melhoria contínua estás a reafirmar a tua melhor versão.
  3. Recordar que sabemos dizer NÃO: é fundamental praticar esta acção, sobretudo quando estamos a dizer sim a algo que sentimos deveríamos fazer o contrário, logo sentimos que a nossa melhor versão é aquela que diz não quando ele é necessário para o nosso equilíbrio e bem-estar.
  4. Todos os dias evoluímos, todos os dias experienciamos uma nova vida. Olha todos os dias para a tua vida como uma nova página num livro, com o olhar de criança que aprende e vive algo pela primeira vez.
  5. Sempre que detectas em ti algo que pode ser mudado, sempre que fazes uma escolha estás a abraçar uma oportunidade de crescimento e, logo, na tua melhor versão.
  6. Relacionas-te com pessoas positivas que acrescentam valor à tua vida. Escolhe cada vez mais construires à tua volta um grupo de influência forte e que potencia sempre o melhor de ti. Aqui fica um video onde te falo mesmo dessa escolha de pessoas que nos potenciem.
  7. Sempre que praticas a gratidão. Sempre que agradeces algo estás a ser a tua melhor versão. Quanto mais o fizeres mais te sentirás nesse estado de Ser o melhor que podes ser a cada momento.

No fundo, ser a nossa melhor versão, é uma forma consciente de estar na vida, sempre com a melhor intenção, e numa perspectiva de melhoria continua sabendo que somos o melhor que podemos e sabemos ser a cada momento.

#mindset #mudaochip #coachingtransformacional #coaching #melhordeti